sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eclipse


" Ningém, sabia no que Crepúsculo se tornaria. Nós achávamos que estávamos fazendo isso só para fãs apaixonadas pelo livro. Mas depois do lançamento eu fiquei chocado" contou Taylor Lautner em entrevista à revista Rolling Stone, um mês depois do lançamento de Lua Nova. Desta vez, sem surpresa alguma, o segundo filme da saga levou os cinco prêmios para os quais estava indicado no MTV Movie Awards 2010: Melhor filme, Melhor Ator (Robert Pattinson), Melhor Atriz (Kristen Stewart), Melhor Beijo (Edward e Bella) e Estrela Global (Robert Pattinson). Unido como sempre, o elenco todo compareceu ao evento no ínicio de junho. Agora que Eclipse estreiou, não paramos de pensaro que mais vem por ai: prêmios, capas de revista, curiosidades de bastidores, aparições em programa de TV... Agora uma entrevista com o Lobo-Gato Taylor Lautner e um perfil da fofa, loira e linda Dakota Fanning. Obrigada Stephenie Meyer.


Você acha que Eclipse será visto por mais meninosdo que os outros filmes da saga?
Acho que sim. Eu gostei bastante, porque o nível de ação é muito maior. Além disso, o filme é mais obscurdojustamente por causa do diretor, David Slade.


Você  lutou de verdade nas cenas?
Não, porque durante todas as lutas, Jacob está como lobo e, nesse caso, foram usados efeitos especiais.



Você ja faz esse personagem há muito tempo. Como sente esse envolvimento ao longo do tempo?
Acho que essa é uma ótima maneira de crescer como ator. É realmente interressante fazer o mesmo personagem em uma franquia, porque você pode conhecê-lo mlhor, ir mais fundo em sua personalidade, trabalhar com diferentes direitos e conhecer melhor o eleco.


Você preferia ser um vampiro em vez de um lobisomem?
Não, se eu pudesse escolher, seria lobisomem. Eles são mais "abraçaveis". Por alguma razão, eles parecem mais humanos do que os vampiros.
    


Mas você gostaria de fazer o papel de Edward?
Sou muito feliz fazendo Jacob. Eu me divirto com os dois lados bem diferentes dele. Principalmente em Lua Nova, em que, na primeira parte, ele é um menino superalegre e, na segunda parte, se transforma em um homem.


Você é muito brincalhão?
Um pouco. Eu tento me controlar. Mas eu não aprontei muitas sacanagens no set. Estou me comportando bem.


Conforme os filmes da saga vão ganhando popularidade, a pressão aumenta. Você sente isso?
A única coisa difícil é a pressão, porque você sabe que os fãs estão esperando algo muito bom. Você quer atender às expectativas deles e deixá-los felizes.


E o que diz sobre os paparazzi?
A fama tem seus prós e contras. Mas para mim, tem mais prós. Então, eu esqueço as coisas negativas.


Alguma fã ja reclamou para você sobre alguma cena?
Não, nossos fãs sempre nos apoiam muito.


Conta do beijo de Eclipse, aquele em que Jacob foça Bellaa beijá-lo.
É muito desagradável tentar beijar alguém e não ser conrespondido. Nós gravamos duas cenas de beijo. A que Bella rejeita Jacob e a que ela começa a me beijar quando estamos no topo da montanha. Esa ceno foi maravilhosa e o beijo foi bem melhor do que o primeiro.


Quais qualidades de Bella você curte em uma garota?
Bella é ela mesma. Não faz um tipo para Edward e outro para Jacob. Ela é apenas a Bella. Eu gosto disso.


A Kristen é assim?
Diria que sim. Kristen é Kristen, e ela é impressionante.


Você teve de ganhar massa muscular para esse papel. Isso quer dizer que você quer fazer filmes de ação?
Eu gosto de filmes de ação, mas quero me desafiar em tudo. Depois dessa saga, com certeza vou emagrecer um pouco e perder alguns músculos.


Fale um pouco sobre sua preparação ára filmar Abduction, em que você fará o papel principal.
O roiteiro é ótimo e John Singleton é um diretor incrível. Estou ansioso para começar a gravar. As filmagens serão realizadas em Pittsburgh(Pensilvânia, EUA), acho que vai ser muito divertido.


Se pudesse mudar alguma coisa em Jacob, o que seria?
Acho que algo que ele gostaria muito de mudar é o fato de não conseguir controlar sua fúria  se transformar em lobo.


Como foi fazer a tão esperada cena da cabana?
Foi um pouco intenso. Mas, ao mesmo tempo, engraçado. Mas é uma cena muito boa, porque é a primeira vez em que Edward e Jacob conseguem se conectar e, de fato, conversar e se abrir um para o outro. É uma situação engraçada.


Como você lida com o amor das pequenas fãs por Jacob? Tem meninas de 9 anos apaixonadas por você...
As meninas novinhas são muito apaixonadas pelo Jacob. Acho que uma das melhores coisas dessa saga é a dimensão demográfica que ela tomou. Acho esse fenômeno fantástico.


E sua irmã de 11 anos? Ela grita por você ou não mais?
Ela nem leu os livros da saga. Acho que das amigas amigas delas apenas uma ou outra é fã de Crepúsculo. Nossa relaçãonão mudou praticamente nada depois que comecei atuar nestes filmes. Minha vida em casa é exatamente a mesma de antes.


O que você faria se não fosse ator?
Boa pergunta, porque eu amo essa área criativa. Então, se eu não estivesse em frente ás câmeras, eu faria algo por trás delas, como produção direção ou roteiro. Mas eu adoro esportes a minha vida inteira, então, provavelmente jogaria futebol americano em algum time.


Você não tem Twitter, certo?
Não, não tenho. É bom que as fãs saibam que não tenho Twitter,FAcebook nem Myspace. São apeas fakes.


O que você gosta de fazer quando está de folga?
Gosto de ficar fazendo absolutamente nada. Deitado no sofá e assistindo TV. Adoro American Idol.




O que dizem sobre ele





"Taylor é muito honesto, muito fanco. Isso definitivamente diz muito sobre ele - ele deiza as pessoas à vontade. Ele é muito seguro e o cara mais fofo que eu ja conhci!"

Kristen Stewart, atriz


"Taylor não é só um rosto de sucesso, é um bom ator. Ele tem perfil do garoto comum- agradável, fácil de lidar, charmoso - e também pose ser transformar em personagens abscurdos. Taylor é muito esforçado e profissional, ele tem uma longa carreira de sucesso pela frente."


Scout Materson, diretor do elenco



  "Ele é o pacote completo: doce, sincero e talentoso."







Ashley Greene, atriz



"Ele foi o primeiro ator que apareceu e nós o pegamos na hora. Ele entrou e então nós soubemos que era a pessoa certa. Taylor em muita personalidade para mim que ele faça coisas grandiosas."



Robet Rodriguez, diretor d filme As aventuras de Shakboy e Lavagirl 3D



"Eu me preocupei qundo vi a transformação dele. Para ser honesto quando vi o corpo de Taylor pensei: serei despedido!" 







Robert Pattinson, ator




                              Veterana aos 16 anos



Dakota Fanning foi escalada para a saga para turbinar ainda mais os badalados filmes. Poderosa essa garota, não?

Diferente da carreira da maioria dos atores da saga Crepúsculo, a trajetória profissional de Dakota Fanning ja ia muito bem, obrigada. Isso, antes mesmo de os livros de Stephenie meyer serem escritos! A loirinha começou a dar primeiros passos para a vida artística ainda bem criança, quando atuava em pequenas produções teatrais de Conyers, sua cidade natal no Estado da Geórgia, Estados Unidos. Dakota aprendeu a ler aos 2 anos. Aos 7, já despontava em Hollywood com o filme Uma lição de Amor, estrelado por Screen Actors Guild Award, premiação anual promovida pelo sindicato norte-ameriano de atores, e tornou-se a primeira criança a conseguir este efeito! Na época, pititica, Dakota confessou que pensava na morte de Flounder, seu peixinho de estimação, para conseguir chorar nas cenas tristes. Fofo né? Desde lá, ela cresceu em frente ás telas e nunca passou nem perto da temida zona do esquecimento, onde muitos atores mirins terminaram. o segredo d Dakota é escolher cada trabalho com muito cuidado para não desgastar a própria imagem com produções que pouco acrescentam em seu currículo. Eclipseé o filme número 26 da filmografia da  atriz de apenas 16 anos. O convit para atuar em Lua nova surgiu quando Dakota trabalhava na divulgação de Heróis. Na mesma época, durante uma entrevista, a repórter questionou se ela estava pronta para transformar aquele rostinho doce na figura de Jane Volturi, a vampira mais cruel de todos os tempos. Não só estava, como queria mais! Entre o segundo e terceiro filme da saga, Dakota se reinventou e viveu  roqueira Cherie Currie, em The Runaways. Na produção, prevista para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2010, ela vive num mundo de sexo, drogas e rock'n'roll e até protagoniza cenas de beijo com Kristen Stewart. O céu parece ser o limite para Dakota Fanning.



Nenhum comentário:

Postar um comentário